terça-feira, 6 de março de 2012

Acampar no meio do mato - me gusta! o/

Sim, estou um pouco atrasado para falar desse assunto, mas mesmo assim quero compartilhar. Minha mãe sempre gostou de mato, fazenda, natureza e blá blá blá... E desde criança ela me leva pra essas coisas, principalmente pros acampamentos da IASD. Acampo, geralmente, duas vezes ao ano - Durante o carnaval e nas férias de Julho - e, lembro que quando criança, era uma ansiedade lascada cada vez que se aproximavam os dias de acampar! E na hora de arrumar as malas, só não levava tudo de casa pq minha mãe me impedia... Roupas, brinquedos, livros, jogos, comida, aparelhos eletrônicos (não sei pra quê, pq não tinha energia elétrica disponível no campal). Eu só não gostava da parte de chegar no acampamento e ter que montar tudo! Limpar a área, desempacotar as coisas, montar as barracas, colocar as coisas dentro e organizar tudo! Terminava o dia cansadão e querendo dormir o resto da semana (literalmente). Fui crescendo e a motivação de ir acampar que antes era causada pela diversão, agora se transformou em necessidade de contato com Alguém. Não posso contar todas as histórias que já vivi em acampamentos, pois nem mesmo 3 páginas de post seriam suficientes! Mas, posso confessar a vocês que minha primeira experiência de contato real com Deus foi em um desses campais. Lá você se alimenta de Deus de uma forma indescritível, até mesmo pq seu coração, em meio à natureza e sem se preocupar com sua rotina diária, está apto a receber o Santo Espírito. Minha fé sempre sai de lá recarregada, e meu coração anseia pela volta de Jesus o mais rápido possível! Minha esperança triplica de tamanho, confio mais em Deus e amo mais aos outros! Isso tudo, além de toda a diversão sadia ao lado de pessoas que como você, querem se tornar cada vez mais próximas do céu. Você conhece muita gente, faz amigos pra vida toda e vive momentos inesquecíveis. Quando vou acampar no verão, no feriado do carnaval, sempre tem um pra me chamar de doido pq saio da bagunça da cidade pra ir pro meio do mato. E é essa a intenção mesmo, ficar pertinho de Deus e ouvir a voz dEle no silêncio da Sua criação. Muitos acampentos têm "atrações" bastante convidativas, bons oradores, bons cantores, boa estrutura e etc.. Mas a maior atração é "Deus", é o melhor dos acampamentos, o abraço do Pai, a presença dEle preechendo seu coração. Enfim, acampar é bom demais! Muita aventura, consagração, música, adoração, amizade, espiritualidade e diversão! Quero ir pro meio do mato acampar até a volta de Jesus! \o/ Então, se você ainda não acampou ou já foi em algum campal mas não gostou, se esforce, vá! Vale a pena! Nesse verão acampei no mesmo lugar de sempre no feriado do carnaval, numa fazenda de uma cidadezinha do sudoeste goiano. Lá não tem estrutura fixa, é mato mesmo! Fauna e flora típicas do cerrado, um rio e um céu limpo onde é possível admirar os componentes perfeitos criados pelo Grande Artista do universo! Não tirei fotos do acampamento de verão desse ano, mas segue aqui algumas imagens do campal Riachão, que acontece há mais de 50 anos no norte do estado, na cidade de Uruaçu. Comentem sobre suas experiências ou vontades de acampar em lugares assim! hehe

Uruaçu-GO

Pedra da Baleia, Uruaçu-GO

Nascer do Sol, Vista da Serra da Baleia, Uruaçu-GO

Serras, Uruaçu-GO
Uruaçu-GO

Serra da Baleia, Uruaçu-GO

Pé da Serrada da Baleia, Uruaçu-GO

2 comentários:

  1. Aaaaa quantas emoções em cada um deles...kkkkk os dois acampamentos são realmente ótimos! kkkk se fosse para se escrever sobre cada uma das edições dos dois acampamentos daria um graaade livro. Foi em um deles q conheci meu grande amigo Erickson kkk e nos tornamos amigos daquele acampamento em diante. :-) kkkkk eee eh ótimo escalar as serras p ver o nascer do sol de lah de cima, isso eh realmente ótimo e podemos comtemplar a natureza em seu ponto mais lindo e assim poder contemplar o maravilhoso amor de Deus assistindo um dos mais bonitos espetáculos da natureza q Deus criou p que pudessemos contemplar a cada manhã, mas q por estar-mos em meio a tanta correria do dia a dia não paramos para observar. :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... acampamentos são eventos de Deus! rsrs... Há anos atrás conheci você, e essa amizade só cresce! E enfim, acampamentos recarregam nossa fé... é sempre muito bom retirar tempo pra Deus!

      Excluir