sábado, 28 de janeiro de 2012

Mesmo pequeno, Te louvo!

De madrugada, sem conseguir dormir, após uma conversa franca com O Mantenedor, fiquei pensando e pedindo a Ele pra tomar minhas aflições e anseios. Ouvi canções que falam sobre entrega, sobre como Ele não quer me deixar. E meu coração batia forte, junto com a respiração alterada, a cada música que eu ouvia. Me encontrei louvando-O naquele momento. Algumas horas direcionando meu pensamento e querer ao Poderoso e, de repente, me veio algo à mente. "Tenho que ouvir a voz dEle!". Sua palavra estava guardada, empoeirada. Estava ali, na última gaveta, há muito tempo. Acendi a luz, e como quem não tem rumo e está a descobrir algo novo, abri o livro. Vendo adesivos, desenhos, rabiscos e textos, comecei a me recordar de quando a recebi. Era uma criança, mais ingenua do que costumo ser hoje. Vi na contra capa recados de parabenização pela minha decisão prematura e ao mesmo tempo sábia de andar com Cristo. Risos saudosos e nostálgicos a cada assinatura ali presente. Ainda procurando ouvir a voz de Deus, volte às páginas que continham Suas palavras. Muitas páginas... Foleando-as encontrei palavras de alguém que sentiu o que eu estou sentindo. Sensação de pequenez. Necessidade de alguém maior pra adorar. Gratidão a Aquele que é bom, grande e que providencia tudo nessa minha frágil vida. Li assim:

"Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará à outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos. Meditarei no glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas." (Salmo 145:1-5)

Deus é muito grande, e é meu Pai. Me põe sob essa atmosfera de graça, por isso têm paciência comigo! Ainda tem paciência comigo... E eu O louvo e agradeço por isso!

"Profira a minha boca louvores ao Senhor, e toda carne louve o seu santo nome, para todo o sempre." (Verso 21)
Amém.

4 comentários:

  1. Quando olhamos para dentro da nossa alma e vemos quão pequeno e frágil somos podemos notar que Alguém existe e que a companhia dEle é indispensável. Quando queremos ouvir a Sua voz, devemos nos calar para poder ouvi-lO, e é explendido poder escutar essa voz. Uma frase que tenho comigo: "Se você tiver voz e tempo para orar, Deus terá tempo e voz para te responder". E quando O ouvimos, quando O sentimos, quando notamos a Sua presença e quando sentimos que somos indefesos, teremos razões para dizer "Mesmo Pequeno, Te Louvo".
    Abraço Sony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de dizer boas verdades amigo... obg! abraço!

      Excluir
  2. Traduziu no texto momentos que já vivi tantas vezes... Deus sempre paciente e à nossa espera... Como Ele é bom! Em tudo e sempre.
    Quanto a você, amigo querido, sou grata por ter te conhecido. Que presente!
    Te amo tanto já!
    Muito e para sempre. E estou aqui para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vey, vc sabe o quanto é importante pra mim! Me defende, tem ciúmes, se preocupa comigo e está pronta pra oq eu precisar! Saiba que é recíproco! Deus tb me deu o presente da sua amizade!

      Excluir